O setor imobiliário era um problema para Thomas Blanchard quando ele entrou no setor em 1981 – um meio de ganhar dinheiro enquanto treinava para ser paramédico, bombeiro e policial.

Depois de trabalhar em tempo integral como paramédico no condado de Los Angeles e Las Vegas (até servindo de lado para lutas pesadas com Mike Tyson e Evander Holyfield), ele voltou ao mercado imobiliário em 1995.

“Depois de um tempo como paramédico, seu corpo começa a ceder”, disse Blanchard. “Eu tive que descobrir outra maneira de conseguir sobreviver. Voltei ao que originalmente tinha feito, e isso era imobiliário. ”

Ao construir sua carreira em Las Vegas, ele aprimorou um nicho de imóveis, ou REO, propriedades apreendidas por bancos e credores.

“É difícil competir quando todos estão tentando competir pelo mesmo pedaço da torta. Eu sempre estou tentando descobrir: ‘Se todo mundo está comendo esta seção da torta, por que não ir para essa outra seção que ninguém está comendo? Vai ser muito mais para comer ”, disse ele. “Comecei a tentar conversar com bancos porque ninguém sabia naquela época o que era REO, e era nisso que eu me concentrava em lidar com bancos. As pessoas sempre terão situações em que elas acabariam, especialmente em Las Vegas. ”

Agora Blanchard atua como presidente da Las Vegas Realtors e diretor de vendas da Renters Warehouse, uma empresa de serviços de investimento imobiliário e de administração de propriedades que gerencia locações unifamiliares.

O que tem sido particularmente comovente na comunidade de Blanchard são seus números até agora neste ano. Em março, os preços da imobiliária em piracicaba existente no sul de Nevada atingiram um recorde histórico de US $ 319.000, um aumento de 6,3% em relação a março anterior, segundo dados da Las Vegas Realtors. As vendas aumentaram 5,2% em residências e 11,7% em condomínios e residências urbanas. E apesar do COVID-19 fechar a Strip de Las Vegas e interromper a indústria do turismo, um fator econômico para a comunidade, Blanchard disse que os números mostram como a diversidade de Las Vegas se tornou.

imobiliária em piracicaba, imobiliária piracicaba

“Demora 45, 60 dias para uma transação ser concluída, então as vendas que foram depositadas em garantia em janeiro e fevereiro estão fechando em março e abril”, disse Blanchard. “Tivemos um ótimo janeiro. Tivemos um fevereiro ainda melhor. Teríamos tido uma marcha explosiva. Nada está realmente me assustando para abril. ”

A HousingWire conversou com Blanchard sobre sua experiência de manobra de crises econômicas passadas e seus conselhos para navegar no mercado atual.

Esta entrevista foi editada para maior duração e clareza.

HousingWire: O que você está fazendo no seu negócio imobiliário para se adaptar à situação atual do mercado?

Thomas Blanchard: Nós não estamos sentados em casa, assistindo ao Netflix. Não estamos sentados em casa, sentindo pena de nós mesmos. Estamos procurando caminhos que outras pessoas não estão fazendo. Estamos cumprindo uma agenda. Não estamos permitindo que as distrações de estar em casa nos afastem do que temos que fazer todos os dias para seguir em frente.

Provavelmente, essa foi a maior coisa que enfatizei com todo mundo que trabalha para mim, porque é muito fácil relaxar, porque você acha que todo mundo está. Mas o fato é que aqueles que estão fazendo negócios estão fazendo negócios porque ainda estão nisso. Eles não estão sentados na imobiliária piracicaba. Eles ainda estão fazendo ligações. Eles ainda estão indo lá e enviando tours virtuais, fazendo contatos, fazendo o que ainda precisam fazer todos os dias para garantir que possam colocar dinheiro no banco e comida na mesa.

HW: Como você está incentivando sua equipe a permanecer positiva nesse período?

TB: Todo mundo está sentado em uma lista – de pessoas que eles sempre tentaram encontrar, que eles continuam adiando de ligar ou enviando e-mail – que está em uma gaveta em algum lugar ou em seu computador que nunca recebeu porque, porque tentaram, não obtiveram respostas porque ninguém estava em casa. No momento, todo mundo e seu irmão estão sentados em casa e precisam fazer essas ligações agora. Eles vão atender o telefone porque não há mais ninguém com quem conversar. Eles estão respondendo seus e-mails porque estão sentados em seus computadores, realizando conferências de Zoom para todos os outros.

Agora, mais do que nunca, é a hora de enviar os e-mails e fazer as chamadas que você normalmente tentou e não obteve os resultados desejados. Agora você obtém os resultados porque eles estão do outro lado, aguardando sua ligação. É simples: ‘Ei, como você está? Apenas verificando como você está durante a loucura? ‘É fácil? Não é: “Você quer comprar e vender sua casa?” Eles sabem que você está no setor imobiliário. A próxima pergunta que eles farão a você é algo realmente simples: ‘Como você está? Como estão os imóveis? ”Isso está na cabeça deles de qualquer maneira, porque tudo o que eles vêem é o ‘Quando o acidente vai acontecer?’. As perguntas vão sair de sua boca.

Este é provavelmente o momento mais fácil para fazer uma ligação e fazer negócios do que nunca na história, e não se trata de fazer a ligação e fazer a venda no momento. Trata-se de construir o pipeline para que você tenha negócios na parte de trás dessa epidemia. Essa é a chave. Quando essa onda passar por este país, as costas serão um queimador. Se você não estiver pronto e nessa prancha de surf, pronto para enfrentar a onda de negócios, estará apenas dando voltas e reviravoltas na água branca da onda quebrada.

HW: Como você está sendo positivo?

TB: sou uma pessoa bastante positiva, porque vi na minha história de ser um paramédico, vi as profundezas da humanidade. Apenas ouvir os pássaros cantando lá fora é suficiente para me manter positivo, e eu sou uma pessoa bastante animada. Ser capaz de responder perguntas e fornecer às pessoas um caminho e servir na capacidade que ainda posso servir, me enche de satisfação. Isso me fornece toda a energia que preciso para continuar.

HW: O que você fez nos choques econômicos anteriores para enfrentar com sucesso as crises?

TB: Eu estava posicionado na minha prancha de surf, pronto para receber a onda de REOs, porque eu já estava naquele lugar. Naquela onda de negócios, entrei naquele oleoduto todo. Os anos de ’07 ”08 foram anos históricos para mim. Eu tinha mais de 400 propriedades listadas e entregues por mês.

imobiliária em piracicaba, imobiliária piracicaba

HW: Isso remonta ao que você disse sobre procurar oportunidades onde outras pessoas não estavam indo. Como você encontrou compradores durante esse período para as propriedades?

Os compradores estavam vindo para mim porque tínhamos o inventário. Se você era um investidor que queria comprar e tentar tirar vantagem desse mercado atual, queria ir à fonte. A fonte era a pessoa que possuía as propriedades no mercado. Toda a minha equipe foi criada para atender as pessoas que desejam comprar as propriedades que tínhamos no mercado.

HW: A temporada de compras da primavera foi drasticamente impactada em todo o país. Como estão as últimas semanas no mercado de Las Vegas? Você ainda está vendo um fluxo de pessoas procurando casas e condomínios?

TB: Essa crise atual acabou com os compradores que estavam apenas olhando, e com aqueles tipos de compras casuais, aqueles que disseram: ‘Se eu encontrar a casa certa, comprarei.’ Os compradores que estão fora lá agora estão literalmente arriscando a vida saindo e vendo uma casa. Então eles realmente precisam comprar, vamos encarar.

Eles estão usando máscaras e luvas e vestindo roupas de proteção, andando com botas pela casa de outra pessoa que pode estar contaminada com o vírus COVID-19, sem tentar tocar em nada para que não sejam contaminadas e voltem a ser lavadas com um pano Clorox.

Isso vai tirar uma certa quantidade das vendas, mas há compradores que desejam comprar, podem comprar e estão comprando. E os vendedores – nossa repercussão nas listagens tem sido menor até agora em uma semana a semana em 2020, até abril de 2019 do que em 2019. Menos listagens foram retiradas em 2020 do que em 2019. Espero que número de moradias disponíveis a subir em abril. Espero que as vendas provavelmente sejam um pouco menos do que eram em 2019, mas ainda espero que sejam um número decente, não um número grande.

Como alguns estoques nas casas com preços mais baixos diminuem – é engraçado dizer isso -, espero, potencialmente, ver nossa faixa de preço média subir ainda mais à medida que as casas mais caras vendem, porque é isso que está disponível no mercado. Vai ser muito estranho ver e tentar explicar os números em abril, maio e junho.

HW: Las Vegas já teve estoque limitado, certo?

TB: Tivemos uma falta de moradias. Reduzimos 1,7 meses de estoque. Podemos ter passado quase dois meses em março.

HW: Que conselho de sua história em desacelerações você daria a outras pessoas em seu campo tentando navegar pelo COVID-19?

TB: Seja inventivo. Faça o que todo mundo não é. Mantenha uma agenda. É muito fácil adiar o cronograma. Mantenha um horário, levante-se, tome banho, porque senão você vai se levantar, tomar uma xícara de café, sentar-se no sofá da sala, ligar a TV e a próxima coisa que você sabe é que são 10 horas. Você vai ir, ‘Oh, o dia já está ferrado. Esqueça. ‘Levante-se, tome um banho. Faça sua rotina matinal como se fosse trabalhar, e vá para outro lugar que não seja o sofá. Vá para a mesa da cozinha. Vá para a mesa da sala. Vá para o seu escritório em casa. Vá a algum lugar que define sua mente como se fosse trabalhar. Coloque sua mente nisto, e você estará nisto.

Imobiliárias no Brasil, Melhores imobiliárias Brasil, Alugar casas perto de mim, Comprar casas perto de mim, Alugar apartamentos perto de mim
Imobiliárias no Brasil, Melhores imobiliárias Brasil, Alugar casas perto de mim, Comprar casas perto de mim, Alugar apartamentos perto de mim

Deseja entrar em contato conosco?

Para qualquer dúvida, agora você tem oportunidade de nos enviar uma mensagem, dessa forma poderá solucionar todas as suas questões, e entender melhor sobre o mundo do setor imobiliário, e descobrir apartamentos para alugar.

Enviar Mensagem