O Piso Vinílico, também conhecido como linóleo, são visíveis em muitos contextos. Nós os encontramos em hospitais, em consultórios odontológicos, na escola e na academia.

Eles também estão presentes em bangalôs, em hotéis turísticos e em casas pré-fabricadas. Ao nomeá-los, é fundamental lembrar que seu valor é mais funcional do que estético.

Sem perder totalmente o aspecto visual, estes pavimentos devem, antes de mais nada, ser fáceis de limpar e, além disso, garantir uma ótima duração ao longo do tempo. Depois desta premissa necessária, vamos ao cerne das suas características, começando a falar do principal material com que são feitos o piso vinílico.

O que é Vinílico?

Ouvimos falar de vinil com frequência, mas nem sempre temos ideias claras sobre as peculiaridades desse material. Especificamente na área de pisos, quando se fala em vinil, estamos falando mais precisamente do cloreto de polivinila, também denominado cloreto de vinila. Este material também é indicado pelas iniciais PVC.

Tipos de Pisos de Vinil

Falar sobre pisos de vinil ou piso vinílico em manta significa questionar várias alternativas. Especificamente, estes são os seguintes tipos de piso:

  • Pavimento flutuante vinílico: neste caso, considera-se uma forma de colocação do pavimento diferente daquela que envolve a utilização de cerâmica e cola. No caso dos pavimentos vinílicos flutuantes, a superfície em questão é colocada a seco sobre um tapete que funciona como interface entre o pavimento e o pavimento subjacente.
  • Esta solução difere do piso flutuante, que em vez disso envolve separar os ladrilhos da superfície subjacente (neste caso, eles são colocados em pés).

Benefícios estéticos de pisos de vinílico

Já mencionamos a questão estética de que, quando se pensa em piso vinílico, certamente não é o primeiro fator que vem à mente. Apesar disso, o piso vinílico ainda permite “brincar” minimamente com o resultado estético, dando vida a geometrias muito particulares.

A este respeito é essencial a possibilidade de fazer juntas macho-fêmea durante a instalação. Também lembramos que esses pisos são facilmente trabalháveis. Os ladrilhos têm uma espessura entre 2 e 4 mm e podem ser cortados com uma faca (obviamente é aconselhável ter um esquadro para fazer cortes regulares).

Este trabalho é perfeito para quem gosta de fazer por conta própria, pois graças ao posicionamento a seco, tem a oportunidade de variar quanto a modificações e manipulações, continuando até ficar totalmente satisfeito.

Informações sobre pisos de vinílico adesivo

Também vale destacar a existência de piso vinílico com ladrilhos adesivos. Este último pode ser conectado diretamente ao suporte subjacente. Lembramos também que podem ser utilizados – com excelentes resultados – para revestimento de paredes.

Quem quiser optar pelo DIY, neste momento deve dedicar um pouco mais de atenção ao procedimento com piso de vinílico. A carga adesiva é muito forte, pelo que certamente não podemos falar da mesma margem de manobra que no caso dos pavimentos flutuantes.

O que são pisos LVT?

No caso de pisos de LVT (sigla para Luxury Vinyl Tile), piso de vinílico de altíssima qualidade são emoldurados. Um exemplo frequente disso é o parquete falso. Atenção: o adjetivo “falso” não deve fazer você pensar mal.

Quando se trata de LVT, de fato, são enquadrados produtos de altíssima qualidade, cuja capacidade de simular a um piso de vinílico objetivamente considerável. Na verdade, muitas vezes as pessoas demoram muito para perceber que um parquete LVT não é feito de madeira.

Nesse caso, fazer por conta própria não é a melhor solução a adotar. Na verdade, é um produto que, pela sua qualidade, exige um cuidado que só quem dispõe de ferramentas profissionais pode garantir.

Portanto, caso esteja pensando em colocar um piso de vinílico em sua casa, vá em frente pois temos certeza de que você estará fazendo uma boa escolha. Além da beleza estética e facilidade de limpeza, esse tipo de piso em PVC é bem barato aos nossos bolsos. Até a próxima!

Imobiliárias no Brasil, Melhores imobiliárias Brasil, Alugar casas perto de mim, Comprar casas perto de mim, Alugar apartamentos perto de mim
Imobiliárias no Brasil, Melhores imobiliárias Brasil, Alugar casas perto de mim, Comprar casas perto de mim, Alugar apartamentos perto de mim

Deseja entrar em contato conosco?

Para qualquer dúvida, agora você tem oportunidade de nos enviar uma mensagem, dessa forma poderá solucionar todas as suas questões, e entender melhor sobre o mundo do setor imobiliário, e descobrir apartamentos para alugar.

Enviar Mensagem