Em 1990, meus pais desembarcaram em Brighton Beach, NY, após um voo de 20 horas de Karachi. Eles acabaram de sair da loteria da imigração de Bush e empolgados em subir a escada do sonho americano. Esse sonho começou com a busca de uma casa segura e acessível, mas, como muitos proprietários em potencial, meus pais enfrentaram barreiras financeiras assustadoras e imprevistas – aprovações de crédito, verificação de emprego, custos de transação, baixa liquidez.

Agora, quase trinta anos depois, a compra de uma casa na imobiliaria em balneario piçarras a preços acessíveis em tempo hábil é igualmente difícil: os credores são cada vez mais rigorosos, os intermediários continuam a sofrer grandes cortes ao longo do ciclo de vida das transações e as famílias trabalhadoras e de classe média estão trancadas em aluguéis de longo prazo ao invés de construir capital próprio. A única outra experiência que é tão meticulosa, ineficiente e enganosa quanto comprar uma casa é comprar um carro. As frustrações que os compradores enfrentam em nossos atuais mercados imobiliários são o resultado de três principais problemas de acessibilidade, custos de transação e liquidez. A Meridio visa aliviar esses problemas, aproveitando a tecnologia de contrato inteligente da Ethereum.

Acessibilidade

A propriedade e o investimento em apartamentos a venda em piçarras têm sido historicamente reservados para os ricos. Desde a crise financeira, os bancos diminuíram para restringir ainda mais o acesso ao crédito pelos 99%. Para comprar a casa nos EUA com preço médio de US $ 370.000, um indivíduo pode ser solicitado a fornecer pelo menos 20% de desconto, ou quase US $ 75.000.

Além disso, os compradores de imóveis devem ter um excelente crédito e ser capazes de demonstrar a capacidade financeira de se fixar em um investimento a longo prazo – em outras palavras, devem ter uma reserva de ativos, um bom emprego e não sofrerem com dificuldades nos últimos anos. nos últimos sete anos. É desafiador o suficiente para obter exposição de investimento ao potencial potencial de ativos imobiliários sem grandes reservas de capital e conexões no setor. Além disso, a maioria das pessoas não consideraria investir em imóveis quando não têm condições de comprar uma casa para morar. Quando potenciais compradores de imóveis ficam sem crédito, o financiamento de uma casa se torna praticamente impossível.

imobiliária piracicaba

Custos de transação

A segunda barreira à entrada são as enormes taxas relacionadas à compra e posse de uma imobiliária em piracicaba, que são intermediadas por intermediários intermediários. Para as poucas pessoas de classe média que têm a capacidade de nadar contra a propriedade de casas, elas enfrentam taxas significativas para fechar a transação. Em 2017, os corretores faturaram uma receita estimada em US $ 158 bilhões em vendas de imóveis somente nos EUA (IBIS). Em média, há pelo menos oito intermediários envolvidos em uma determinada transação imobiliária, que sugam até 5% do valor da casa. Amortize isso em um empréstimo para casa unifamiliar e você poderá trabalhar mais 2 a 5 anos apenas para pagar esses intermediários, sem mencionar os custos de seguro e imposto predial. Investir em imóveis não é diferente: os corretores REIT geralmente recebem de 9 a 10% em comissões e taxas, diminuindo significativamente o valor do investimento.

Liquidez

A liquidez, a facilidade de entrada e saída de um ativo, é a última e talvez a mais significativa barreira para a entrada no mercado da imobiliaria em penha. Para muitas pessoas que precisam de uma casa, mas não querem ficar trancadas em uma propriedade há décadas, o pagamento do aluguel é a maior liquidez disponível. Os locatários assinam um contrato de arrendamento de curto prazo e ficam presos por um período, mas ainda sofrem penalidades se saírem mais cedo. Os locatários também não recebem patrimônio em troca de seus pagamentos e, ao mesmo tempo, enchem os bolsos do proprietário e do proprietário do imóvel, que podem se dar ao luxo de suportar a falta de liquidez.

Para os investidores, às vezes pode levar anos para encontrar um comprador para ativos imobiliários, especialmente quando não há opção para vender ou comprar uma fração de um imóvel  pela imobiliaria piçarras.  Além disso, o processo de encontrar investidores imobiliários pode ser severamente limitado pela localização geográfica do ativo. Os fundos de investimento imobiliário (REITs) são uma opção para gerar liquidez, mas sempre há um problema: os investidores não apenas enfrentam mais estruturas de taxas, mas também estão sujeitos ao gerente do REIT e à sua capacidade de investir em um portfólio que pode não necessariamente siga as idéias, valores e objetivos de investimento.

Usando o Blockchain para expandir o acesso

Sem dúvida, o setor imobiliário está sujeito a uma interrupção – uma nova maneira de fazer coisas que tornam os preços transparentes e que ajudam as pessoas da classe trabalhadora e da classe média não apenas a encontrar abrigo, mas a construir riqueza. No Meridio da ConsenSys Real Estate, acreditamos firmemente que a tecnologia blockchain é o novo caminho.

Simplificando, o blockchain é um banco de dados distribuído. Ele protege os ativos e as identidades dos usuários por meio de criptografia de ponta, para que cada transação no sistema blockchain não possa ser modificada ou alterada. O Blockchain é seguro e resistente a fraudes por design e não precisa de intermediários ou terceiros para moderar e verificar transações. Recentemente, Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas cativaram o mundo com o aumento dos preços e a promessa de altos retornos. Empresas como ConsenSys, no entanto, há muito tempo exploram aplicações da tecnologia blockchain muito além de moedas ou mecanismos de investimento.

Em 2008, o Bitcoin surgiu como o primeiro aplicativo blockchain, apresentando ao mundo uma tecnologia de contabilidade distribuída que permite um protocolo de pagamento ponto a ponto seguro e transparente. Em 2015, o Ethereum foi lançado como o primeiro blockchain genérico, programável e Turing completo, capaz de hospedar uma variedade infinita de aplicativos descentralizados. À medida que os desenvolvedores percebiam a facilidade com que podiam programar a lógica financeira no blockchain Ethereum, surgiram mais e mais modelos de negócios com o objetivo de simbolizar ativos do mundo real, incluindo imóveis.

Meridio: Investimento Imobiliário Inclusivo

A equipe de apartamentos a venda em penha sc está criando uma plataforma blockchain para melhorar a dinâmica do investimento imobiliário através de mínimos mais baixos e maior transparência. Nossa missão é alavancar contratos inteligentes no blockchain Ethereum para apoiar o investimento e a negociação de ativos imobiliários. Ao pegar ativos tradicionais como imóveis, tokenizá-los e armazenar dados de propriedade no blockchain Ethereum, esperamos tornar os imóveis mais acessíveis e líquidos para as pessoas comuns.

Para proprietários de casas e gerentes de propriedades, o Meridio permitirá que eles listem suas propriedades na plataforma e participem de crowdfunds, parcial ou totalmente, usando tokens. Para os investidores, a Meridio reduzirá a sobrecarga no investimento em propriedades e permitirá ampla liquidez para os usuários entrarem e saírem do mercado como desejarem.

As principais ineficiências do setor imobiliário – acesso, custos de transação e liquidez – são pontos problemáticos para investidores e proprietários de imóveis, independentemente da classe. Especialistas do setor e líderes do setor de blockchain já identificaram as várias maneiras pelas quais a tecnologia blockchain pode revolucionar o mercado imobiliário. Na ConsenSys, obcecamos com esses problemas e possibilidades todos os dias. Mais recentemente, ajudamos a implementar uma solução de assinatura digital de documentos na blockchain Ethereum para acelerar e otimizar o processo de transferência de títulos e ações. Nossa equipe está trazendo experiência substancial e liderança em blockchain e imobiliário para resolver problemas, incluindo private equity imobiliário e implantações de tecnologia. A Meridio está comprometida em capacitar os consumidores finais, aumentando a acessibilidade, a transparência e a lucratividade, e minimizando a necessidade de intermediários que buscam taxas. Fique atento às atualizações sobre o nosso progresso à medida que nos aventuramos em novos casos de uso. 2018 é o ano para tornar o sonho de possuir imóveis mais viável novamente para todos.

Imobiliárias no Brasil, Melhores imobiliárias Brasil, Alugar casas perto de mim, Comprar casas perto de mim, Alugar apartamentos perto de mim
Imobiliárias no Brasil, Melhores imobiliárias Brasil, Alugar casas perto de mim, Comprar casas perto de mim, Alugar apartamentos perto de mim

Deseja entrar em contato conosco?

Para qualquer dúvida, agora você tem oportunidade de nos enviar uma mensagem, dessa forma poderá solucionar todas as suas questões, e entender melhor sobre o mundo do setor imobiliário, e descobrir apartamentos para alugar.

Enviar Mensagem